Resenha: Because Goodbyes Are Coming Soon

because

Um one-shot histórico, criado pelo autor de Vinland Saga e Planetes, que conta a historia de dois membros do Shinsengumi, um famoso grupo de samurais da idade feudal japonesa.

O Shinsengumi era uma unidade policial que servia ao xogunato e tinha como missão proteger Kyoto.

O manga nos mostra Sougi Okita, ex-capitão da 1ª divisão do Shinsengumi, em sua luta contra a tuberculose. Ao mesmo tempo nos é mostrada Isami Kondou, comandante do Shinsengumi, em sua ultima batalha.

O momento final da jornada de vida de dois grandes homens, que deram tudo pelo seu país e em troca receberam a morte. Heróis são aqueles que levantam voo em direção ao longínquo e eterno mar de nuvens para jamais retornar.

ONDE LER

Anúncios

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 16/04/2012, em Resenha e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Tabibito-san

    Olá Zigfrid!

    Depois de alguns dias além do previsto,estou voltando.E já noto uma ,PNG,bem diferente para juntar todos dados: Manga,Autor,Ano,Serialização,Gêneros,a imagem autoreferente em si etc.

    E li o one-shot pelo mangahost(http://br.mangahost.com/manga/because-goodbyes-are-coming-soon/one-shot/1).Talvez tivesse lido pelo Chrno(http://www.chrono.com.br/secao/projeto.html) se tivesse notado com mais atenção.

    Segundo pesquisei no Wikipedia,além de Vinland Saga e Planetes,possuia apenas Sayonara ga Chikai node(nome nipônico de Because Goodbyes Are Coming Soon =>
    Porque adeus estão chegando em breve(+ou- isso).E embora desconheça as outras obras,nessa talvez por ser histórico e por ter história paralela interessou mais do que o esperado(Será que foi por ter lido o one-shot e depois a postagem? :-p).Enfim,gostei da roteirização,das vertentes e do traço tipo clássico japonês.

    Como postagem a vi bem curta,porém percebeu logicamente que tive reação positiva ao one-shot.No entanto e como curiosidade: “Heróis são aqueles que levantam voo em direção ao longínquo e eterno mar de nuvens para jamais retornar.”Isso não há no one-shot,ou há?Uma outra reflexão tua sobre a estratosférica trilha do heroísmo?

    Até depois!

    Curtir

    • O que achou dos banners?

      O post ficou realmente curto. Foi inclusive por causa deste que resolvi criar o Resenhas em Massa e posteriormente o O Fascinante Mundo dos Mangas. Não e muito fácil pegar um one-shot para fazer uma resenha, e fico contente por ter gostado dessa que achei que poderia vir a ser bem melhor.

      “Heróis são aqueles que levantam voo em direção ao longínquo e eterno mar de nuvens para jamais retornar.”

      Sim, foi uma reflexões minha sobre o heroísmo em si. Se formos deixar os quadrinhos de lado e observar os ditos heróis do mundo real em sua maioria eles são pessoas que se sacrificaram por um bem maior e acabaram por ser condecorados heróis póstumos.

      Em minha cidade mesmo teve um homem condecorado como herói por entrar no tanque das ariranhas e salvar uma criança. Porem como resultado de seu ato de coragem o mesmo foi comido vivo.

      Quando se tem uma guerra inclusive existem memoriais para os heróis que morreram na mesma, que nada mais são do que soldados deixados para apodrecer nas trincheiras enquanto os seus ditos companheiros seguiam em frente com a chacina para tentar sobreviver e aliviar suas frustações. (Obviamente estou a deduzir este final)

      Curtir

      • Tabibito-san

        E o que achei dos banners?

        R= Gostei.Ao meu ver faz a junção de estilo mais tecnológico das informações com as artes próprias a cada manga,tendo também uma certa transparência na identificação de “Gêneros” dando o ar da graça.Além de ser mais tipo “marca registrada”.Apenas um toque -devido ao grande destaque das palavras- na retirada às vezes sim e às vezes não de acentuação,de termos como: Gêneros,Psicológico,Sobrevivência,Comédia,Música,Histórico.

        Curtir

    • Nem me fale dos acentos, eu so me toquei disso depois de acabar os banners >.< Tbm tem alguma font que usei q não aceita acentos, mas agora não me lembro qual.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: