Primeiras Impressões: Kongou Banchou

Autor: Suzuki, Nakaba

Ano: 2008

Gêneros: Ação, Escolar, Delinquentes, Comedia

Um jovem de mais e 2 metros, com aparência de marginal, porem com um senso de justiça “heroico”, muita atitude e um coração bondoso. Esse e Kongou Akira, o Banchou indestrutível!

Ao contrario do significado original, que seria um líder escolar, os Banchous deste manga são  lideres natos e com habilidades especiais escolhidos pelo governo. Tudo isso faz parte do plano dos “23 distritos”. Cada área foi designada a um Banchou, e agora eles devem lutar entre si, para unificar as áreas e no fim ganhar controle completo sobre o Japão, podendo moldalo como bem entender.

Porem o jovem Kongou discorda deste plano e se sente no dever de acabar com tudo. No caminho ele acaba recebendo o titulo de Banchou mesmo que contra a vontade, e assim como os outros lideres acaba reunindo seguidores graças ao seu carisma.

Mas não se engane, apesar do manga passar por assuntos sérios como fanatismo religioso ou bulling, no fim e um manga de porrada super exagerado com oponentes gigantes, poderes bizarros, e muito sangue.

Algumas cenas são tão exageradas que tornam o manga hilário mesmo que esta não seja a intenção. Como por exemplo derrotar yakuzas usando um carro ou dar um grito que faça as pessoas voarem.

Deixando de lado a guerra entre os Banchous, temos outro enredo paralelo que seria a vida escolar japonesa. Situações tão exageradas quanto as lutas, onde um aluno possui um harem de putas (o manga não e ecchi ok) ou faz ameaças serias e brutais aos professores.

E difícil de dizer se o autor deseja mostrar um Japão podre e caricato ou simplesmente exagera para chamar atenção e nos fazer rir.

ONDE LER

Anúncios

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 16/04/2012, em Primeiras Impressões e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: