Resenha em Massa: The Crater (Vol 1)

crater1

Primeiro vou explicar o que seria “Resenha em Massa”. A ideia surgiu para fazer a resenha de vários títulos em um mesmo post. Inicialmente serão coletâneas de one-shots, porem penso em mais para a frente fazer posts temáticos por gênero ou autor.

Em nossa primeira resenha em massa veremos o volume 1 de The Crater, uma coletânea de historias curtas com temas como suspense e terror, escritas por Tezuka “O Deus dos Mangas”.

Irei separar este post por volumes pois são 17 one-shots XD Nesse primeiro texto ficamos com os 6 primeiros.

The Bell Tolls (O Badalar do Sino)

Gêneros: Drama

Nessa primeira historia começamos com um texto sobre como os 7 pecados surgiram junto da criação do homem. Uma ótima introdução para essa coletânea.

Então o cenário muda para uma pousada de fontes termais, onde3 pessoas partilham de um mesmo trauma, porem  que surgiu de maneira diferente. Ao escutar os sons de um sino os 3 relembram seus trágicos passados.

Por fim nos e mostrada uma historia sobre o insensível dono da pousada que sente prazer ao ao ver sua cobra se alimentar de animais vivos.

The Man, Evaporated (O Homem, Evaporou-se)

Gêneros: Terror, Sci-fi

Um jovem cientista e professor resebe uma proposta do governo americano para criar um acido capas de corroer os cadáveres de soldados mortos. Pelo bem da ciência ele continua a trabalhar nesse projeto apesar dos protestos dos estudantes e de avisos de seus colegas.

Certa noite ele encontra uma sala ainda na escola, apesar de já ter passado das 12. Ao entrar la ele se depara com uma sala antiga onde um jovem se encontrava a estudar. Porem a sala parece so existir a noite.

Com uma mistura de sci-fi, terror e lapsos de insanidade este é um one-shot que vale a pena ver por ser diferente das outras obras do autor, principalmente uma cena em especifico.

Yuki Yarou

Gêneros: Terror, Mistério, Suspense, Sobrenatural, Esporte, Sobrevivência

Dois amigos e também rivais, decidem se encontrar para treinar nas montanhas antes de uma grande corrida.

No caminho para o hotel o motorista do taxi conta que a estrada será fechada pelo grande numero de atropelamento de animais que ocorre na estrada. Então este se lembra de uma historia famosa da região onde um caminhão atropelou um cervo enorme que após o impacto conseguiu se levantar e se arrastar por vários metros, deixando apenas uma trilha de sangue na floresta.

Na pousada, os 2 amigos resolvem ir praticar apostando uma corrida, porem se perdem e acabam entrando numa área coberta por nevoa. Então um caminhão aparece e começa a perseguir os jovens.

Por fim o principal cai em um penhasco onde fica preso e tem que sobreviver ate que seu amigo consiga ajuda.

Porque um caminhão apareceu do nada? qual o motivo para serem perseguidos? Como irão sair dessa? Seu amigo ira buscar ajuda ou ira morrer? O principal sobrevivera isolado no penhasco?

Alem do mistério e todo o resto também nos é mostrado os sentimentos que o desespero e a rivalidade trás a tona.

Purple B.E.M.’s

Gêneros: Sci-Fi, Fantasia

Um jovem com problemas mentais vive sofrendo de bulling e tem como único amigo seu irmão mais velho que lhe conta historias sobre um grupo de animais guerreiros.

O que ninguém sabe é que ele foi feito de escravo por seres de outro planeta e toda noite vai a uma floresta contar o que aprendeu, muitas vezes misturando as historias de seu irmão com a realidade.

Por fim seu irmão descobre a existência dos aliens e agora tem de salvar a humanidade e liberta-lo.

Uma historia bem simples e rápida de se ler.

Sacrifice (Sacrifício)

Gêneros: Sci-Fi, Drama, Romance

Um romance um tanto quanto diferente. Nessa historia uma jovem Maia que estava prestes a ser sacrificada faz uma oração a deus pedindo que lhe seja entregue mais 10 anos de vida para que consiga encontrar seu verdadeiro amor, se casar e ter filhos. Porem após 10 anos ela deve retornar ao altar e ser sacrificada.

Seu desejo é concedido, e então ela acorda no futuro em uma ilha deserta, porem sem memórias de seu passado. La ela encontra um jovem com quem se casa, e então aos poucos nos é mostrado esses 10 anos de relacionamento entre eles.

Para dar um toque cômico na historia o autor desenhou a si mesmo como personagem.

Twin-Headed Snake (Serpente de Duas Cabeças)

Gêneros: Drama, Ação, Policial

E chegamos ao fim do volume 1 com este one-shot sobre racismo, um tema que eu considero bem diferente para um manga.

Um farmacêutico, pai exemplar e líder e uma organização criminosa. Este é o principal desta historia.

Quando pequeno seu bairro começou aos poucos a ser “invadido” por negros, e estes por sua vez judiavam dele na rua. Graças a racismo dos negros esse jovem branco cresceu com rancor em seu coração é formou uma organização racista de extermínio aos negros.

Alem disso seu filho pequeno se torna amigo de um negro e acaba desaparecendo ao descobrir a verdade sobre seu pai. Nisso o cara fica doido.

Uma visão interessante não so sobre racismo como também da relação entra as pessoas e as consequências de um ato.

Anúncios

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 09/05/2012, em Resenha em Massa e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: