Resenha: Solanin

solanin

Dois jovens do interior se encontram na cidade e formam uma longa relação, passando ate a morarem juntos. A vida pacata da cidade grande predominava em suas vidas, ate que Meiko decidiu mudar sua vida abandonando seu emprego e incentivando seu namorado Taneda a investir na banda que formou na universidade.

Junto deles temos Kato, um jovem engraçado que não consegue se formar, e Billy, um jovem que herdou a farmácia de sua família. Ambos também com sonhos e desejos de mudar de vida.

E assim começa Solanin, uma historia não so sobre sonhos, mas também sobre a dura realidade e as reviravoltas que ocorrem em nossas vidas.

Apesar de ter a musica como um dos temas, a obra e significativamente mais profunda, fazendo com que ela seja apenas uma ligação para certos acontecimentos.

O autor nos apresenta tudo com um ritmo cativante, nos prendendo a historia, é apresentando muito bem os personagens, que demonstram os mais diversos sentimentos, como paixão, angustia, tristeza, ansiedade, entre outros, de uma maneira tão fantástica que eles são absorvidos nos fazendo sentir o mesmo a flor da pele, muitas vezes gerando momentos de profunda reflexão.

A alternância entre falas e pensamentos, com direito a sonhos e visões do passado, faz tudo ser ainda mais genial, nos mostrando vários lados de uma mesma historia, construída por diversos personagens, que apesar de diferente são semelhantes em sua essência.

Outro fator positivo a obra e o belíssimo traço de Inio Asano, que brinca com o leitor colocando elementos cômicos escondidos no fundo nos cenários.

Uma profunda reflexão sobre sonhos de liberdade e a busca pela felicidade.

Quem estiver interessado também existe um live-action do manga. Não cheguei a ver, porem parece ser bem legal.

Seque abaixo o trailer de Solanin, porem deixo avisado que este contem spoilers pesados sobre a historia.

E para terminar esse post de maneira epica, aqui esta um MMV de Solanin contando de maneira poetica(?) a trajetoria dos 2 principais na historia.

Gostaria de dizer que qualquer um pode ver este video, por eu achar ele muito bom, porem tenho de avisar que contem spoilers sobre a historia;

ONDE LER

  • (PT-BR): Licenciado pela L&PM
  • (Inglês): Entropy
Anúncios

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 20/05/2012, em Resenha e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: