Resenha em Massa: Hotel

hotel

Ai esta mais uma resenha em Massa, de um dos meus autores favoritos, e do que deve ser minha coletânea de one-shots favorita ate agora =D

Hotel

Gêneros: Sci-Fi, Drama

Hotel sem duvida nos apresenta um tema muito diferente do que estamos acostumados ao falar sobre as consequências da poluição da camada de ozônio. Por ser um tema que parece ter saído de um documentário muitos atribuem este one-shot como sendo algo chato sem nem mesmo ler ele ou procurar mais informação a respeito.

Quem foi por esse caminho infelizmente acabou perdendo um dos melhores one-shots já feitos, se não for o melhor.

Hotel nos conta uma historia onde o homem destrói a camada de ozônio, assim adiantando a extinção da raça humana. Então para preservar o planeta os cientistas criam uma torre para servir de “arca de Noé” e manter preservado o DNA de todos os seres da terra, exceto o dos humanos, para que eles não destruam o planeta novamente. Obviamente isso gera uma serie de protestos e investidas para destruir a torre.

Dentro da torre foi criado um computador com a mais moderna inteligência artificial disponível na época, e a ele foi incumbida a missão de protegera torre contra a humanidade, o tempo e o clima.

Então passamos a acompanhar o computador Louis em sua jornada por um futuro caótico e inserto através de milhares de anos enquanto ele observa as alterações que o planeta sofre ao longo dos anos, alem de evoluir mentalmente, tudo isso banhado ao som de “What a Wonderful World”

Nada melhor para ilustrar isso do que o vídeo feito pelo meu amigo o Judeu Ateu, dono do Mangas Undergrounds.

E faço questão que vocês deem uma olhada no blog do cara porque ele manda super bem nos reviews. mangasundergrounds.wordpress.com

Present (Presente)

Gêneros: Drama, Sci-Fi, Romance

Tudo começa numa noite de Natal onde uma colegial declara sua paixão por seu professor. Não se enganem, isso não e mais uma historia sobre “pedofilia” com lolis, e sim uma historia de um amor tão profundo que desconhece tanto a idade quanto o tempo.

Anos se passam e a garota acorda numa cama de hospital sem saber o que aconteceu, e descobre que esta gravemente doente, sendo esses seus últimos dias de vida.

Então passamos a acompanhar seu marido, o antigo professor, tentando suportar a dor da tragédia e fazendo com que seu grande amor passe seus últimos dias de vida com um sorriso no rosto.

Uma linda porem triste historia de amor que desconhece limites.

It’s All for Tuna! (É Tudo por Atum!)

Gêneros: Comedia, Sci-Fi

Com um tema pouco comum chegamos em It’s All For Tuna, um one-shot simplesmente brilhante a sua própria maneira.

No inicio temos a impressão de que se trata de uma historia sobre culinária, mais especificadamente, sushi. Porem esse sushi que o garoto estava a comer era a ultima peça de atum no mundo.

O garoto então cresce com um misto de culpa pela extinção do peixe e uma vontade primitiva de provar novamente sua carne. Nisso ele se torna um cientista e passa por uma serie de eventos que variam des de viagens espaciais, prêmios e mutantes, ate “poças de merda”. Tudo isso so para tentar trazer o Atum de volta ao oceano.

Todos os eventos são bizarros e imprevisíveis, em sua maioria gerando uns aos outros, como se fosse um domino, para no fim nos apresentar um final fantástico tão imprevisível quanto o restante da historia.

Tudo isso feito com um humor diferente, porem genial.

Stephanos

Gêneros: Sobrenatural, Drama, Gore

Esse com certeza e o one-shot mais difícil de se falar a respeito por se tratar de um tema religioso, apesar de ser difícil perceber o tema logo de cara. Eu admito que não entendo nado sobre religião…mas vamos la.

Stephanos começa falando sobre uma jovem com gravidez precoce que namora um homem casado e termina de maneira inimaginável com muito sangue e acontecimentos caóticos. Com certeza o one-shot mais pesado da coletânea.

Acho que isso descreve bem o one-shot XD Vou deixar so por isso porque realmente não consigo descrever ele melhor =x So digo que é bem WTF!

Diadem

Gêneros: Ação

E chegamos ao fim da coletânea com Diadem, um one-shot totalmente colorido

A ideia e simples, e uma luta pela liberdade contra um império do mal.

Mas a parte foda e o traço do autor em combinação com as técnicas de colorização da imagem. No inicio o manga e colorido inteiramente com tons de vermelho para mostrar a violência da guerra, terminando com uma fantástica palheta de cores vivas para mostrar a paz e o alcance da liberdade.

Anúncios

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 02/07/2012, em Resenha em Massa e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Surpreendente, cara! Quero ver mais posts desse tipo. Incentiva bastante o pessoal a buscar novas obras…

    Curtir

  2. Tabibito-san

    Como vai Zigfrid!

    Destes One-Shots de Boichi eu conhecia o “Hotel”.Estava até sondando no texto se falava do Judeu Ateu porque o li porque outrora ele sugeriu que se alguém começasse a ler mangas,que começasse por esse pra pegar gosto.E além disso,tinha visto esse MMV tão óbvio,pois a música fica aí ressoando pelas páginas do manga,no entanto a iniciativa partiu dum antigo conhecido de blogosfera: o Judeu Ateu.

    Reflexões sobre:
    – Hotel: Coisa de “ecochatos”,mas “a ignorância é uma benção”,como se deduz pelo comportamento dos EUA cujo rejeita por exemplo,o Tratado de Kyoto.E toda vez
    que a conversa vem à tona,ele reinventa um debate em círculos e empresta ouvidos a ideias viáveis de sustentabilidades que eles,o maior consumidor de petróleo e outros títulos,negam-se a agir,pois é uma problema das gerações futuras,isto é,”Carpe Diem{Aproveite o dia etc}”.
    E enquanto nada se cumpre a todos e a todo o tempo,”What a Wonderful World” => “Que mundo maravilhoso”.
    – Present: A forma como os japoneses dão qualquer coisa,ou seja,com os dois braços extendidos segurando o objeto,defronte ao receptor reverenciando o mesmo e dizendo em voz clara e alta que está entregando com toda a atenção aquilo para a tal pessoa.
    Boichi deixa detalhes de constrangimento e drama nesse One-Shot;por ventura o mais “realista” desses da página.
    It’s All for Tuna! (É Tudo por Atum!): “Farinha pouca,meu pirão primeiro” e imediatismos nesse daqui.E pior que as advertências…bem,você sabe o resultado.
    Se fosse no Brasil,seria o quê?: É tudo por arroz!E na Itália seria “É tudo pelo trigo!”;trigo para fazer aquelas massas todas e tal.Não esquecendo dos molhos à base de tomate.
    Bem politicamente incorreto esse manga.
    Stephanos: Esse parece um ensaio para…[Quem o leu todo entendi o que a trama revela.]
    Na série tem uns termos no fim que é bom dar uma olhada para entender mais precisamente o “quadro pintado”.E também não deixei de pensar que até onde o One-
    Shot foi,tem um moralismo/conservadorismo por parte de criador da história no que tange a quem a protagoniza.O que aconteceu poderia ter ocorrido com qualquer “um” a princípio,mas tem certas ênfases em algumas partes. {/Super Spoiler} Dar a luz a um Anti-Cristo.Tennnso. {\Super Spoiler}
    Diadem: Li numa introdução ao manga que foi um tipo de risco próprio que ele correu com a autoria de One-Shot colorido -Eu não conheço e nem acho que tenha tantos coloridos perambulando por aí-.E como mencionou,tem um bocado de vermelho e de… Veja a parte de cima do traje que ela usa,o que cabe naquele contexto de tempo & espaço.
    O enredo não revoluciona{Quem sabe num tipo de obra mais longa},porém tem méritos artísticos e é visceral.

    Os 2 últimos não vejo tão funcionais nesse tipo de publicação,mas sim,gostei das propostas de todos e por tabela da sua atitude em os indicar.E os mais difíceis de achar foram “Stephanos” e “It’s All for Tuna! (É Tudo por Atum!)”,nem os achei em português,por ex.
    Em alguns curtos trechos,certas imprecisões em data,identidade etc,talvez atiçassem ainda mais,porém até entendo a empolgação pelos 3 primeiros e pela
    presença de “coletânea de One-Shots favorita ate agora =D”.

    # Link em inglês de todos esses One-Shots,se interessar ou não infringir regras tuas: http://www.guromanga.com/read/hotel/3891/p20#.UiERZD_3Or5s

    Enfim,isso explica parte de meu período de tempo ausente.E é isso por hora.

    Curtir

    • Hotel – Gostei bastante do que falou sobre a obra e realmente não avia notado a referência a música quando resenhei a obra pela primeira vez. Eu ainda não tinha muita experiência com analises.

      Stephanos – Quando li o manga não avia uma nota sequer para explicar melhor o ocorrido no mesmo, logo não tive como falar melhor sobre este. Fiquei curioso, seria um ensaio para o q?

      Acho que não tenho nada a acrescentar ao resto que foi escrito.

      Pode deixar o link sem problema, mas eu achava que tinha o manga no Chrono em português.

      Curtir

      • Tabibito-san

        /Grandes Spoilers de Stephanos/
        Stephanos: Uma gestação referenciando Jesus naqueles termos de questionamentos banais,mas ainda assim questionamentos;o termo “O Sétimo Selo…[The Seventh Seal…]”;o cara andando como a menina do filme do exorcista;dizeres ser o ” ‘Alfa e o Ômega(…)’,’o primeiro e o último'”;a amiga possuída e usando de telecinese para impedir o aborto.Tudo isso seria o nascimento do Anti-Cristo que tem a missão apocalíptica de tornar a Terra uma sucursal do Inferno,por exemplo.O que em profundidade e pela forma acabada -Um Capítulo Zero e talz- ensaiaria para um manga que mostraria a guerra entre o Céu e Inferno;e é isto que pensei.
        \Grandes Spoilers de Stephanos\

        Quanto ao Chrono Scanlator,se for isso “http://www.chrono.com.br/secao/projeto.html” ,não encontrei.

        Curtir

    • Seria aqui http://www.chrono.com.br/download/97.html

      Tem de ir em downloads pra ver os projetos mesmo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: