Primeiras impressões de um manga apocaliptico para comemorar o fim do mundo: Terra Formars

terra

Aqui esta galera o post especial de fim do mundo! XD Na verdade não foi um post intencional, mas como o tema do manga meio que bateu resolvi colocar isso no titulo =P

E então? Estão prontos para o apocalipse de baratas!

013

Acreditem, apesar da aparência de barata mutante negona esse com certeza e um mostro a se temer.

Terra Formars inicia sua historia com a ida da nave Bug #1 tripulada por apenas 5 astronautas. O clima ta la, todo tranquilo, tem ate pedido de casamento, ciúmes e bebedeira, e você meio q fica ate achando que vai ser algum manga tosco tentando se passar por sci-fi, mas continua insistindo pois não é sempre que um manga começa no casório e/ou fica imaginando que pode se tratar de um inicio slice-of-life (pedaço de vida, para os leigos).

Então as portas da nave se abrem e você tem a bela visão de um p…puta negão bombado gigante! Desculpa galera, mas eu ri tanto nessa parte que eu ate tive de parar antes de continuar a leitura e ver a carnificina das paginas seguintes.

032

Sim, você leu certo. Nas paginas que se seguem toda a tripulação que estava felizinha e serelepe é morta de uma maneira brutal pelo monstro, que na verdade e uma mutação genética das baratas que foram deixadas no planeta anos atrás.

O planeta em especifico é Marte, e nele se deu o inicio do projeto Terra Formars, onde os cientistas da Terra votaram que a melhor maneira de acabar com o superpovoamento da terra seria enviar baratas e musgos para o planeta começar a se aquecer.

Esse manga parece coisa de doido ne? Mas acredite, ele é um manga serio e que tem umas sacadas muito geniais, apesar de alguns pequenos furos.

Bem, isso que falei ate o momento é apenas sobre a prequel. No restante do volume 1, somos apresentados a tripulação do Bug #2, uma equipe de astronautas sem treinamento prévio (é serio) mas que participaram de um experimento para poderem combater as baratas.

005

Cada um dos tripulantes possui um passado sombrio, pena que isso e pouco explorado no manga. Entre eles temos assassinos, prostitutas, mendigos, etc. Uma bela equipe dos sonhos em?

Na equipe os 2 personagens que mais se destacam são Komachi, um assassino japonês, e Thien, um mendigo que sabe Muay thai. Mas não temos bem um protagonista definido na historia, muito menos uma apresentação de personagens descente.

Então agora virou battle shounen? pelo contrario meu amigo. As lutas são bem rápidas e violentas, e o numero de mortes surpreende a cada capitulo.

028

Na verdade o manga todo possui esse clima rápido de que não quer saber de nada, apenas contar como o grupo vai sobreviver ou morrer, tanto que temos um final já nesse volume 1. Jurava que o manga avia acabado se não tivesse um preview do próximo capitulo.

Isso dele ser sem rodeios, porem com muitas reviravoltas, acredito que devera agradar a muitos. Agora o que mais me agradou nesse manga foi o uso dos insetos.

Cada membro do grupo possui o DNA de um inseto e suas habilidades não parecem ser algo de outro mundo. Eu realmente comprei a ideia de insetos com lança-chamas e velocidades sônicas de tão bem que a ideia é formulada e explicada. E não são insetos do futuro, é tudo feito usando insetos que existem na vida real.

024

Ainda tem muita coisa a ser feita e muitos mistérios foram deixados no ar. Eu realmente gostei desse volume 1 e estou apostando minhas fichas no sucesso desta serie.

terra formars.jpg

Anúncios

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 21/12/2012, em Primeiras Impressões e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Gostei muita da resenha que você fez! Já tive a oportunidade de ler e,realmente, o mangá promete!

    Curtir

  1. Pingback: Primeiras Impressões: The Disciples | Mangatom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: