100º POST! – Resenha: Gourmet (Kodoku no Gourmet)

gourmet

Muitas pessoas levam este manga como um guia da culinária japonesa, porem ele e um pouco mais do que isso. Gourmet e um quadrinho dedicado ao prazer que temos ao degustar um novo prato ou relembrar qual o gosta daquela comida que não provamos faz tempo.

O protagonista da historia e um empresário chamado Goro que não possui muito tempo para realizar suas refeições entre um trabalho e outro e sempre esta a viajar para se encontrar com clientes importantes.

Kodoku-0039

Basicamente é o personagem perfeito para mostrar a rica culinária do Japão pois possui uma desculpa para estar visitando os lugares em vez de dizer que o mesmo apenas está fazendo algo como um mochilão pelo país em busca do sabor perfeito.

Isso e bom pois torna a leitura mais agradável e descompromissada entrando mais para o lado do slice-of-life, além de criar um personagem mais identificável e humano. Alguns podem ate discordar de tal afirmativa mas ele e a cara de uma pessoa comum.

Kodoku-0044

Não e necessário nos mostrar o passado do mesmo ou criar dramas para nos identificarmos com a situação e aproveitar as fantásticas descrições tanto do prato quanto do sabor, com direito a ingredientes visíveis a olho nu ou que sejam comuns ao paladar dando assim ainda mais credibilidade ao fato dele ser apenas mais um trabalhador e não uma espécie de chefe.

Bem, e isso, não tenho muito mais o que comentar por ser um manga bem curto. Sugiro que experimente o mesmo para poder desfrutar da ótima narrativa de Masayuki Qusumi e da boa arte de Jiro Tanigushi.

gourmet.jpg

Se você curtiu o post aproveite e de um “Like” ai em baixo, deixe seu comentário, siga o blog, compartilhe nas redes sociais e não deixe de experimentar a culinária Japonesa!

Anúncios

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 13/04/2014, em Resenha e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Parece ser um ótimo mangá, de fato. Irei conferir. Depois de Shokugeki No Souma (Mangá da minha vida sem por nem tirar), culinária ganhou outro ar para mim, haha.

    Boa resenha o/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: