Indie-A-Free #06 – The Plan

the_plan

Temos aqui meus amigos um jogo simples e de curta duração onde é entregue ao jogador um personagem um tanto quanto inusitado. Sua missão, apesar de realmente não existir uma, é controlar uma singela mosca e percorrer a imensidão do céu.

Quanto mais a mosca se move para cima, rumo a uma luz longínqua, podemos notar que o cenário reage primeiramente com animações um tanto quanto incomodas que representam os obstáculos em nossa vida.

Então a iluminação começa a se alterar criando uma atmosfera perfeita junto a uma música, mas que música. Talvez o melhor exemplo de união entre efeitos e som para despertar um sentimento que já vi ser utilizado em um jogo. Certamente haverá lagrimas nas faces de alguns.

Por fim a mosca alcança o seu destino, algo talvez tão inusitado quanto o jogo em si e ao mesmo tempo tão obvio que chega a ser ridículo. Então vem uma tela branca com um traço tremulante onde vemos a nos mesmos refletindo sobre o ocorrido.

A primeira reação que temos e de inserir o nosso nome, como de costuma em alguma pontuação. Mas que pontuação? Sim amigo, o jogo brinca conosco e ao colocarmos o nosso nome nos damos conta da realidade, dura realidade, e por fim, se você for igual a mim, ira bater palmas.

Um jogo duro e belo ao mesmo tempo que deve ser jogado talvez sem um conhecimento prévio para que possamos desfrutar de sua simplicidade cruel e que reflete a nossa imagem como ser. Me desculpem caso tenha dado algum spoiler, mas este era um jogo que eu não poderia deixar passar. Merecia ser comentado.

Por fim aqui está o link do mesmo, sem trailer desta vez. Aproveitem a experiência e até a próxima.

http://store.steampowered.com/app/250600/

Se você curtiu o post aproveite e de um “Like” ai em baixo, deixe seu comentário, siga o blog, compartilhe nas redes sociais e siga a luz.

Anúncios

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 13/04/2014, em Indie-A-tom e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: