Post Especial – TOP 50 Cartoons

tio50

A um tempo atrás eu criei uma lista com meus 50 animes favoritos, variando entre series e filmes, como podem ver aqui. Porem eu sempre me interessei por animações em geral, e ao me deparar com o Top 100 da revista Time Out resolvi listar meus 50 cartoons favoritos.

Porque so 50? Pois acho que iria acabar entrando na lista filmes que eu não gosto tanto, afinal e um número de obras muito grande, logo estou feliz com apenas 50 títulos.

Agora vamos as regras que usei para montar esse TOP. Sei que não a necessidade de mostrar mas me sinto no dever de por elas aqui.

  1. Apenas filmes
    • Porque? Pois a lista da Time Out incluía apenas filmes, com algumas poucas exceções, e também porque eu não assisti muitos desenhos que cheguem ao nível dos filmes aqui listados.
  2. Apenas longa-metragem.
    • Existem muitos curtas excelentes por ai e que dariam uma ótima lista, porem prefiro usar a coluna “curtas” para postar os que mais gostei.
  3. Não pode incluir obras japonesas
    • Sei que isso contradiz um pouco o foco central do blog porem como eu já citei os meus filmes favoritos no TOP anterior resolvi deixar eles de fora.
  4. Live-actions são permitidos se tiver animação
    • Ok, também não e qualquer tipo de animação. Não basta apenas efeitos especiais, e necessário que as pessoas sejam levadas diretamente para o mundo dos desenhos, seja parcialmente ou por completo.
  5. Stop Motion e permitido
    • Não sei porque mas existem pessoas que não consideram Stop Motion animação, porem aqui nessa lista teremos várias obras que se utilizam deste elemento.

OBS: Sei que listas são polemicas, logo já aviso que montei está a partir da minha opinião pessoal e por isso espero não ver ofensas ou coisas do tipo nos comentários. Se discorda da minha lista monte a sua lista e deixe nos comentários.

Fiz um pouco diferente dessa vez e compilei vários trailers, teasers, entre outros, para formar uma playlist em ordem decrescente das obras. Espero que gostem.

Para aqueles que acharam a lista muito extensa e não tem tempo para assistir algo dessa duração basta clicar ai em baixo para ver o restante da postagem onde coloquei vários banners para representar a lista.

Fieveldumbotoy_story3moglicarsonda_imperadorspiritshrekbobesponjaexpresso polarrescuerspatetacasa_monstroincriveistoy_storyjackroger_rabbitalicepeter_panbeastnemoherculespocahontasa_espada_era_a_lei9scoobytoy_story2iceage2monstros_samulankung-fu pandapequena_sereiawall-ekung-fu panda2aladin3coralineanastasiaratorangoowlpagemasterferngullyhortonaladinNimhvida_insetodogsiron_giantpinochiorei_leão

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 03/07/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Discordo de muitas posições mas . . .o primeiro com certeza é merecido.

    Curtir

    • Aproveite e faça uma lista com as posições que acha melhor. Eu estou muito curioso pra ver a lista das outras pessoas.

      Eu duvido que alguém concorde com as posições haha muita coisa ai e nostalgia.

      Curtir

  2. Olha demorei pra responder mais vamos lá.
    O meu top 3 seria:
    O Rei Leão
    Uma Cilada para Roger Rabbit
    Toy Story 3

    Outros que acho bons ou importantes,mais sem ordem:
    A Era do Gelo
    Pocahontas
    Mulan
    Kung Fu Panda 2
    Monstros S/A
    Alice no Pais das Maravilhas
    Os Incríveis
    Bob Esponja: O filme
    Shrek
    Peter Pan
    A Bela e a Fera
    Procurando Nemo
    A Pequena Sereia

    Os outros não vi ou não curti mesmo.

    Agora um parabéns pra Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis.
    Nunca fui muito fã do desenho,apesar de como a maioria das crianças eu assistia e tal.
    Agora esse filme acabou destoando tanto da proposta original que eu realmente me surpreendi, zumbi, Deus pagão,sacrifício humano e dessa era de verdade rs,dentro de algo como Scoob Doo embutiu um clima de “terror” bem divertido quando eu era moleque.

    Curtir

    • Esse filme de Scooby-Doo acho que foi um dos primeiros que pensei em botar na lista. Como você bem disse, o clima muda por completo e assume algo mais pesado. Uma ótima desconstrução da serie. Outro ponto que devo ressaltar e o visual bem trabalhado, ainda mais dos cenários.

      E obrigado pela lista. Um ótimo top 3, sem dúvida.

      Curtir

Deixe um comentário

