Dia 02 – Um quadrinho que você recomenda para todo mundo

dia-02

Essa e realmente uma questão difícil, estou sempre a recomendar os quadrinhos resenhados aqui no blog e nunca parei pra contar quantas vezes menciono cada um. Porém, eu sempre me apego muito aos gostos da pessoa a qual indico algo.

Se ela gosta de política, certamente indicarei Sanctuary, se gosta de culinária, Shokugeki no Souma, e por ai vai. Mas e quanto aquelas pessoas de fora, as que não estão ainda acostumadas com a mídia, tem preconceito ou simplesmente nunca pegaram um quadrinho para ler?

Veja so, nessas circunstâncias eu sempre escolho a mesma obra. Por mais que possa existir algo mais adequado eu ignoro por completo os gostos da pessoa e acabo indicando Solanin. Para mim, até o momento, a obra prima de Inio Asano.

Os motivos são diversos. E um quadrinho curto, já publicado no Brasil, com personagens cativantes e um puta enredo com foco no “coming of age”, ou em outras palavras, a entrada de um jovem na vida adulta.

Certamente todos já passamos ou ainda vamos vivenciar situações parecidas. Seja esta perseguir um sonho impossível ou ter de arrumar trabalho para se sustentar. Por mais difícil que seja seguir em frente nessa hora, Solanin nos ensina que devemos continuar vivendo não importando os desafios que ainda estão por vir.

Chore, grite, esperneie, mas no fim volte a sorrir, pois a vida e uma so.

Anúncios

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 26/09/2014, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: