Dai 04 – Primeiro quadrinho que você maratonou

dia-04

Finalmente algo fácil de responder! Mas para o post não ficar muito curto, vamos voltar um pouco ao passado, mais precisamente a minha iniciação no mundo dos mangas.

Obviamente que eu já tinha lido quadrinhos antes, e sem dúvida alguma os orientais, mas foi apenas no ensino médio, quando finalmente obtive banda larga, que eu pude me dedicar a leitura de algo sem a necessidade de passar na banca todo mês.

Logico que estou falando do ato ilegal, queira admitir ou não, de se baixar quadrinhos pela internet. Como na época eu dependia do dinheiro de meus pais era a única solução cabível para um jovem conseguir entretenimento barato. (Fora ver TV o dia todo)

Assim digitei no google “manga download” e olhei diversos sites. Acabei me desinteressando, apesar de não lembrar o porque. So no terceiro ano que voltei a ir atrás dessas coisas quando fiz amigos otakus, termo até então desconhecido para mim.

Nisso me indicaram o site Crono, ancião dentre os scanlators, e perante sua vasta gama de títulos me vi perdido. Fui lendo sinopse a sinopse, mas sempre dessistia devido a extensão da obra. Foi então que achei King of Thorn.

Manga curto, apenas 6 volumes, e com uma ótima sinopse. Baixei tudo, e em apenas um dia, com a ajuda do leitor do Windows, devorei aquele que seria meu quadrinho favorito por anos.

O tempo passou, eu cresci, e apesar de KoT continuar excelente outros títulos tomaram seu lugar no top, mas não em meu coração. Meus amigos sabem o quanto eu gritei de alegria quando a JBC anunciou o lançamento no país. Acho que nunca gostei tanto de um anuncio desses.

E agora, vejam so. O garoto que vivia baixando material pirata agora esta tentando viver do licenciamento de títulos americanos e tem sua própria editora. Como o mundo da voltas.

Anúncios

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 28/09/2014, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: