Dai 10 – Um quadrinho que você gostou da adaptação

dia-10

Nossa, já estou a três dias fazendo esse post…ok, mentira, na verdade eu passei muito mal mesmo, não de doença, mas de uma pequena crise de “depressão”. Não gosto de levar isso ao público, mas acho que todos tem o direito de saber o porquê dos atrasos.

Quanto a pergunta, eu praticamente respondi ela no post do dia 03. Eu odeio adaptações, serio, não adianta. Sendo assim vou usar esse espaço pra recomendar uma obra que adoro. Watchmen.

De longe meu HQ favorito, e so o estou citando aqui pois o conheci através do filme. Eu já sabia quem era Alan Moore e que o filme era baseado em um comic, mas pelo preço de capa acabei optando por assistir o filme.

Eu nem ao menos acho o filme tão ruim assim, mas sem dúvida o quadrinho está em outro nível. Em minha opinião não tem como outra história de super heróis bater de frente com essa obra prima.

…seila, nunca consegui escrever sobre Watchmen. Fica ai a recomendação, e espero que não se importem deu fazer o outro post amanhã. Acho mais legal esse formato diário. E desculpe por não ter seguido ele esse fim de semana.

Anúncios

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 06/10/2014, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Da primeira vez que assisti achei massa mas revendo bateu aquela rejeição.Não dá pra culpar o Snyder porque é muito difícil fazer uma adaptação (principalmente Watchmen) mas ele é um diretor muito limitado e tem um maneirismos fortes demais, emburreceu demais o conteúdo.

    Curtir

    • Sim, eu também passei por isso. Eu não acho o filme de todo ruim pois sem ler o quadrinho ele consegue se sair bem. Se você consome a obra original e praticamente impossível, ao meu ver, conseguir gostar da adaptação. Seja watchmen ou qualquer outro filme. São raras as exceções.

      Curtir

      • Acho que no caso de Watchmen é porque é muito difícil mesmo, a narrativa foi feita especificamente para quadrinhos e não dá pra reproduzir pra telona. Tanto que a melhor cena do filme todo que é abertura não tem no quadrinho. O que me deixa puto mesmo é umas coisas que ele não precisava fazer tipo aquelas briga de kung fu em câmera lenta e um Ozzymandias que logo que aparece na tela só faltou estar estampado na testa “vilão”.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: