Dia 16 – Um quadrinho que lhe fez chorar

dia-16

No decorrer da minha vida como leitor, diversas obras me emocionaram bastante, me deixando feliz, com raiva, agitado ou triste em diversos momentos, mas eu não me lembro de ter chegado a chorar.

Não digo isso querendo bancar o machão, pelo contrário, eu costumo me emocionar fácil e já chorei muitas vezes. Eu apenas não me lembro de ter derramado lagrimas durante a leitura de um HQ… pelo menos nenhum que eu não já tenha indicado.

A ideia do desafio e não repetir nenhum quadrinho, mas so me lembro de ter ocorrido algo assim lendo Retalhos e Watashi. No primeiro foi por lembrar de algo que não queria, como expliquei no texto sobre, já no segundo eu realmente me emocionei.

São ambos HQs excelentes, mas para não me repetir vou indicar a leitura de Um Litro de Lagrimas. Eu não chorei com esse manga, mas sempre escuto pessoas falando que a leitura faz jus ao título.

E uma história real, escrita por uma jovem com uma doença terminal degenerativa. Em outras palavras, o corpo dela começa a ficar mais fraco com o decorrer do tempo e ela passa a perder os movimentos.

Des de cedo ela sabe o que vai ocorrer, sabe quando ira morrer, as pessoas se afastam dela por egoísmo, apenas para não se sentirem tristes no fatídico dia, e apesar de tudo isso ela continua vivendo e não desiste de seus sonhos.

E uma puta lição de vida, e acho que vale a leitura apenas por conta disso. Se não quiser ler o manga basta ir atrás da obra original, um livro de mesmo nome lançado esse ano no Brasil. Por fim, ainda existe a opção de assistir o drama Ichi no Rittoru no namida.

Dizem que tanto o live action quanto o livro botam o manga no chinelo.

Anúncios

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 13/10/2014, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: