Dia 17 – Um quadrinho que você não gosta mas considera bom

dia-17

Seria bem mais fácil citar algo que eu gosto mas considero ruim, tipo Fairy Tail. Porem algo ruim que considero bom é uma pergunta mais complexa do que parece, tanto que precisei de dois dias para pensar no que escrever aqui.

No fim cheguei a seguinte conclusão. Como não consigo admitir que algo é bom por conta do enredo, vamos falar do que o quadrinho alcançou. Afinal, por pior que seja, Naruto tem seus méritos.

Sim, falo do popular quadrinho sobre ninjas nada convencionais. Odiado por muitos, amado por uma geração inteira. Por mais que eu não goste de diversos pontos da história não dá pra negar, Naruto foi o novo Dragon Ball.

Foi o ponto de partida de muitos jovens para o mundo dos animes e mangas, assim como Speed Racer foi para a minha geração. Agora vocês podem odiá-los por acharem Naruto a melhor coisa do mundo, mas pare pra pensar, você já não foi assim?

Ninguém nasceu sendo hipster de quadrinho. Todo mundo começou com seu Batman, Homem-Aranha, One Piece ou Gatchman. Aposto que muitos de vocês levantaram as mãos para o genkidama ou imitaram as poses de seu herói favorito, sem contar as eternas discussões de que quem é mais forte. Nos já fomos crianças também.

Mas agora estamos crescidos, por isso não suportamos mais certas atitudes e acabamos nos tornando mais seletivos quanto ao material que lemos. Então, em vez de sair por ai jogando ao vento que Naruto é uma merda (algo que considero realmente uma atitude infantil) faça que nem eu e recomende uma outra opção de leitura.

Seu colega não vai largar de mão o manga que tanto adora, mas assim você acaba expandindo os horizontes dele. Isso se ele não o fizer sozinho, pois como disse no início o maior mérito desse manga e o de criar novos leitores.

Por conta disso eu considero Naruto um excelente manga. Obrigado Kishimoto por fazer o meu hobby se tornar ainda mais popular.

Anúncios

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 15/10/2014, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: