Indie-a-FREE: Crowtel
Crowtel não é realmente grátis, existe a possibilidade de se pagar por ele, a quantia que desejar para ser mais preciso, e apesar de ser uma opção colocar o digito zero eu sugiro que faça um pequeno agrado ao desenvolvedor desse game.
A história e simples, um pouco mal explicada, mas isso não importa muito. No jogo você controla um corvo que administra um hotel, por isso o nome, e tem de dar um jeito no estado em que se encontra o estabelecimento, caso contrário os gatos fiscais vão tomba-lo.
Normalmente uma premissa assim cairia como uma luva num jogo de micro-manejamento, os famosos simuladores, mas aqui estamos falando de um game de plataforma que se inspira nos clássicos de outra era, e faz um serviço bem caprichado.
As partes de plataforma são fáceis, sem aquela besteira de que todo pixel art deve ser Nintendo hard, e aumentam em dificuldade a medida que se avança, sempre com um bom level design e checkpoints posicionados em locais apropriados.
As barreiras são simples, gotas caindo, inimigos “rushando”, plataformas moveis, entre outros. Gameplay remete ao estilo Mega Man, com projeteis sonoros e possibilidade de tiro carregado após metade do jogo, curto por sinal, mas na medida certa para torna-lo satisfatório.
A cereja no topo vem com os chefões, cada um com um estilo bem diferente, movimentos que se alternam ou adicionam a medida que a barra de vida diminui, além da jogabilidade que se inova a cada novo desafio. Esses sim exigindo mais habilidade do jogador. Meu favorito sendo o do quinto andar, o qual vou deixar para vocês descobrirem sozinhos.
Uma qualidade assustadora para algo tão barato, e que com um pouco mais de esforço poderia ver a luz das prateleiras virtuais do Steam. Altamente recomendado.
Publicado em 11/11/2015, em Indie-A-tom e marcado como adventure, Aventura, corvo, crowtel, free, game, gratis, hotel, independente, indie, jogo, plataforma, sink. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1