Resenhas de 2016

Desde 2015 ocorre no site do My Anime List um jogo de fórum, se é que posso chamar assim, bem hardcore, onde os participantes devem escolher entre 15 a 50 desafios, os quais definem os mangás que estes devem ler até o final do ano.

São categorias que variam entre ler HQs de um gênero especifico, como terror ou histórico, até algumas bem ridículas, como ler algo cujo o protagonista possui a mesma cor de cabelo que você. Sim é estranho, poderia ser implementado e para muitos deve parecer algo inútil, mas para mim foi uma oportunidade, uma maneira de listar obras as quais eu venho a muito tempo querendo ler e ao mesmo tempo uma forma de me empenhar mais no site, trazendo um conteúdo fixo.

Agora você deve estar se perguntando “Como assim conteúdo fixo?”. Vou explicar. Eu resolvi que irei fazer o tal desafio no modo hard, o que totaliza 50 títulos, os quais pretendo não apenas ler até o final do ano como resenhar para o blog. Uma tarefa árdua, sem dúvida, mas necessária para me manter longe da procrastinação.

Serão postados textos a cada 2 semanas, alternando com conteúdo voltado para o YouTube ou resenhas mais curtas, como primeiras impressões de lançamentos e afins. As crônicas, coluna do jovem KoumaSMS, continuarão com sua data fixa todo sábado.

Dito isso, segue a lista de obras a serem lidas até o final de 2016, lembrando que, devido ao espaçamento entre os textos, não serão todas resenhadas este ano. Ah, é antes que eu me esqueça, as obras comentadas por vocês, sejam como sendo algo que gostariam de ver resenhado aqui ou um simples “esse sim é um mangá foda”, terão prioridade.

loopThe Push Man and Other Stories 1The Push Man and Other Stories 2norudoubetsu no kuniayakoushio to toraSaturn ApartmentsdollsRan to Haiiro no Sekaiashita no joeuzumakiBattle Royaleaoi hanaSaikyou Densetsu Kurosawamy girlMiman Renaimilk closeto cão que guarda as estrelasbambinorainbowbokuranoVoynich HotelAnnarasumanarakokou no hitoTokyo GhoulTWGOKTasogare OtomeGTOProphecyorangemushishibanana fishkoe no katachitwin spicakaikisena link to the pastEl AlameinOyasumi PunpunariasmugglerHaruka na Machi eSayonara Piano SonataholylandIchi the KillerSeizon LifEterra eMazinger ZPhoenixmonsterdiamond dust

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 26/01/2016, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Dos 9 de sua lista que já li, os melhores são: Saturn Apartments, My Girl, Great Teacher Onizuka e Monster 😉

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigado pelo comentário ^^

      GTO realmente deve ser bom, eu adorei o anime. So fico na duvida se eu teria de ler Shonan Junai Gumi antes. Talvez eu me arrisque a fazer um texto sobre a franquia, mas ainda é cedo para se dizer.

      Vou começar então por Saturn Apartments e My Girl. Monster eu tenho de comprar os volumes finais, e isso ainda pode demorar um pouco.

      Curtir

      • Saturn Apartments é quase impossível achar scans, acho que não foi feito tudo em inglês, então só lendo os volumes físicos mesmo. My Girl tem inteiro em inglês. E GTO não depende da série de motoqueiros anterior. Tem o professor, tem um amigo dele que em GTO virou policial, mas não há muita referência e nenhuma dependência. O próprio Onizuka é bem apresentado e desenvolvido em GTO mesmo, sem esperar que o leitor já conheça o personagem da obra anterior.

        Curtir

    • Saturn Apartments eu tenho aqui. Bom saber que posso ler GTO sem Junai, assim fica mais tranquilo. Vlw!

      Curtir

Deixe um comentário

