Crônica: Um problema chamado Overwatch

over

É incrível como algo tão simples como um evento de halloween num jogo, o qual eu não tocava a meses, me faria perder a noção do tempo e quebrar a minha promessa de post com no máximo 4 dias de diferença, mesmo que por uma margem tão ínfima.

A verdadeira definição de um vício o qual vem me assolando desde de pequeno, quando eu passava dias e mais dias tentando zerar Sonic, ou outro game, sem load ou password. E sabe qual a pior? Eu adoro essa perda de tempo.

Gosto profundamente de me ver imerso nesses jogos e me desvincular da realidade, não por me sentir na pele do personagem, mas por esquecer de toda e qualquer responsabilidade, ignorando que uma hora vou me ferrar bonito por não setar nenhum alarme. Por não ver que existe um limite.

Tenho quase certeza que se eu experimentasse jogos de azar ou me entregasse ao consumo de bebidas e drogas eu já estaria na merda a essa altura, pois eu tenho essa tendência de querer fugir do mundo e de não desistir. Está última, a qual poderia ser uma boa característica, acaba sendo o maior dos fardos.

E assim eu me vejo afundando em games como Overwatch, Skyrim, Fallout, Terraria e Old Republic, muitas vezes por coisas bobas como itens cosméticos de tempo limitado.

Não se trata de diversão, e eu notei isso ontem ao ficar cada vez mais irritado com o ganho de XP, que se tornou uma serie de xingamentos ao time inimigo e culminou comigo agindo de forma abismal com outro player.

O motivo? Nem eu sei… foi apenas uma reação estupida. Um desejo de por toda essa frustração pra fora, mas de maneira errada. Me senti um merda, um escroto, babaca, que não sabe interagir com os outros. E ainda assim aliviado.


Foi mal pelo atraso. Vou tentar publicar o vídeo de Oceanhorn hoje também, se não sai amanhã sem falta.

Chega de over por um tempo. ^^”

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 18/10/2016, em Crônica e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

