Indie-A-tom: Rise & Shine – Super Hardcore!

Super Awesome Hyper Dimensional Mega Team, ou apenas Super Mega Team, e o nome de uma desenvolvedora que recentemente fez parceria com a Adult Swim. Sim, o famoso canal da TV Americana, polemico, trevoso e com um humor peculiar, o qual faz um tempo vem investindo em jogos indie, ampliando o que outra era apenas uma coletânea de browser games.

E parte dessas características se reflete diretamente no enredo e estética do game aqui analisado, Rise and Shine. Um título que não apenas indica a dupla principal, como é uma brincadeira com um popular termo gringo, que traduzindo ficaria algo mais ou menos como “acorde”.

Um ponto irrelevante, assim como tantos outros, que no fim setam o tom do game. Acontece que este está repleto de easter eggs e fanservice, desde coisas simples como uma estátua da Princesa Peach, a algo que exige mais atenção, como uma placa indicando o caminho para a Kakariko Village. No fim transformando esses detalhes em algo fundamental, tamanha a sua aglomeração.

Algo completado perfeitamente pelo visual colorido e cartunesco, terminologia gamer e enredo linear e previsível, apesar de certos plot twists. Basicamente um conto nostálgico, e ainda assim cheio de novidades, que prende o jogador por aquela sensação de “o que será que vem pela frente?” Ao mesmo tempo que o gameplay hardcore se mostra um empecilho para o progresso.

Digo, Rise and Shine é um divertido platform shooter, com ótimos momentos de adrenalina, puzzles extremos e chefes memoráveis, porem que peca na curva de dificuldade e comandos. Onde o primeiro até que se justifica por tentar emular o desafio presente em games antigos, mas que não deixa de ser irritante e desconfortante, podendo afastar muitos do título.

Já quanto ao controle, ele não parece muito bem pensado, e por conta disso aumenta mais do que necessário a dificuldade de algo que já seria impossível para muitos, apresentando pulos mal elaborados para se afirmar como pseudo plataforma ao mesmo tempo que introduz uma troca de poderes tardia e conflitante, que se mostra o maior inimigo das partes de quebra-cabeça.

Porém, como tudo na vida, os obstáculos iniciais podem ser superados por meio de persistência e adaptação. Dois elementos que no fim fizeram eu me divertir bastante com o título, mas não ao ponto de recomendá-lo a preço de lançamento. Na verdade, minha intenção inicial era de afirmar que não comprassem o jogo até sair um patch, pois existia um erro fatal na build anterior, o qual por sorte foi corrigido.

No geral, Rise and Shine e um jogo de gameplay intenso, belos gráficos e que gera uma nostalgia imensa, proporcionando alguns momentos definitivamente épicos, mas que peca em erros básicos, mostrando que a Super Mega Team ainda tem muito o que crescer para se dizer digna do próprio nome. O que por fim me leva ao veredito de que sim, compre o jogo se busca um desafio, mas lembre-se de esperar por um desconto.

E antes de irmos para o encerramento, lembram do vídeo anterior sobre Gravity Ghost? Então, ao termino deste falamos que estaríamos sorteando uma key para quem comentasse no vídeo, logo, sem mais delongas, eis o vencedor, o usuário Soge!

*Música do Sogeking*

Sendo assim, peço ao herói mascarado que não minta e coloque seus verdadeiros dados para contato nos comentários, podendo ser e-mail, twitter ou face, ou se preferir que os envie para o Mangatom por meio de mensagem direta. Esta por vez localizada na aba About / Sobre, a qual pode ser vista na página principal do canal.

Anúncios

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 07/03/2017, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: