6 Anos de Mangatom!

6anos

2017, um novo ano, é sabe o que isso significa? Ok… um novo ano. Mas nesse dia? 16 do 4? Números? Não, uma data especial. Nascimento de Charlie Chaplin. Algo que realmente deveríamos comemorar, mas estamos aqui perdendo tempo para celebrar o 6º ano de vida de um blog muito especial, o Mangatom.

Para você leitor isso pode significar nada. No mínimo um novo texto ou similar para prover entretenimento ou informação, mas para mim, Zigfrid, criador do site, está data é ouro. São tantas emoções, já citando Robertão que nem sou fã. Mas enfim.

O projeto Mangatom surgiu por três fatores. Meu desejo de melhorar o português, minha paixão pelo desconhecido, aqui me referindo a obras diversas, e minha teimosia em achar que traria fãs do extinto Fansub Trinisete, originário de meu nick no twitter, para uma nova empreitada. O esperado? 500 vistas diárias. Resultado? Um chato floodando que nada dá certo sendo que nem começou.

Com o tempo eu amadureci, e o blog foi junto. Algo que começou com apenas mangás, e pouco depois quadrinhos diversos, se aventurou em animações, criou diversas formas de se analisar obra e autor, englobou jogos indie, expandiu, chamou redatores, trouxe crônica, parcerias, coberturas de evento e ascendeu ao YouTube.

Em 6 anos passamos por tanta coisa que acho que chegou a hora de uma retrospectiva, mas como não to afim de dar uma de “emissora” vou so deixar o link dos textos mais visitados nesse Sexênio. Sem piadas por favor. Cinco textos para cada autor, ignorando coberturas, tops, especiais e “Relação autor, personagem, leitor” pois todo mundo tá cansado de ver esse pendurado ali na lateral. Então sem mais delongas, estes são os textos mais visitados nesse período de 6 anos.

Zigfrid

assclassnanatsucentaurterrawatashi

Sancarmo

narrativasnapoleão2nao-comeras-desta-frutarevolta_arrozeterna

Talvez não os melhores textos, mas certamente um ponto importante para aqueles que tem curiosidade sobre como escrevíamos antigamente em comparação com o atual e a diferença entre cada um dos membros.

Dito isso, fico imensamente grato se leu até aqui e parou para dar uma olhada, nem que rápida, em cada um dos links. E juntos gritamos, em uníssono, “Parabéns Mangatom, 6 anos de vida!”. E por fim eu completo, obrigado a vocês por esses 6 anos de apoio. ^^

Ah, e não deixe de ver os vídeos mais vistos do meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-LWPI9_O2Lj0uWrY-HlVHw

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 16/04/2017, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Kleiton Tariga

    Fico muito feliz em fazer parte da equipe do Mangatom, ainda sou um novato, que Zigfrid me ajudou mto com suas dicas e revisões para melhorar os meus textos. Faço parte da equipe faz apenas 3 meses, mas quero continuar por muito mais tempo.

    Feliz Aniversário, Mangatom! o/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns pela conquista de mais um ano, pelo blog estar crescendo ainda mais, por vocês estarem se aperfeiçoando cada vez mais, isso é muito bom. Meu blog completou seu primeiro ano de existência no ano passado e fiquei muito feliz, pois sei que manter um site, com conteúdo constante não é nada fácil.
    Espero um dia chegar no nível de conteúdo de vocês e crescer tão bem quanto o blog de vocês tem crescido. Enfim, que venha mais sucesso pro mangatom!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

