Apoie o Mangatom! – Confira o projeto no Padrim

CLICK AQUI PARA APOIAR O MANGATOM! 

Então gente, a alguns dias atrás eu lancei no Twitter uma pesquisa perguntando o que os inscritos, tanto do canal como do site, achavam da ideia de criar uma página de financiamento coletivo para o Mangatom.

Nisso a maior parte dos votos caiu em “Não, eu não posso dar nem 1 real” e eu entendo isso. Tem aqueles que ainda não tem renda ou simplesmente querem usar a grana para outra coisa. E, portanto, peço para você, que está nessa situação, que compartilhe os vídeos e posts com amigos e conhecidos. As vezes essa é a melhor forma de se apoiar o Mangatom.

Porém, mesmo tendo uma parcela considerável de votos negativos as outras opções somadas têm uma quantidade relevante, o que me levou a insistir na ideia. Tanto que hoje abri uma página de financiamento coletivo, a qual pode ser acessada pelo link abaixo.

 

Mas antes de ir lá, peço mais alguns minutos para explicar o que é financiamento coletivo.

Certo, você já ouviu falar de Kickstarter ou Catarse? Lá muitas empresas abrem financiamentos onde após certo tempo o projeto fecha, tendo ou não alcançado uma meta fixa.

Porem essa não é a única forma de financiamento coletivo. Aqui escolhemos usar a plataforma Padrim, a qual apresenta uma estrutura similar ao famoso Patreon, porem com a vantagem de todas as transações serem feitas em real. E tal qual o Patreon, ao invés de ter uma meta fixa o apoio funciona de maneira similar a uma mesada.

Basicamente você possui um valor mínimo de apoio de 1 real mensal, porem pode aumentar esse valor para que o projeto, no nosso caso o Mangatom, atinja certas metas. Como por exemplo obter jogos, criar um novo quadro, fazer sorteios mensais ou simplesmente adquirir um novo equipamento.

Sendo que ao terminar uma meta, uma nova pode ser incluída. E para alcançar as metas não depende apenas do seu apoio, mas da soma do apoio de todos os envolvidos. Ou seja, se você apoiar o Mangatom com 1 real enquanto tiver uma meta de 10 reais ativa, o restante do valor será completado pelos demais apoiadores. Tanto que é por isso que se chama financiamento coletivo.

E paralelo a isso temos as recompensas. Dependendo da quantidade em real que você investir você terá acesso a certas recompensas, como participar de um grupo secreto, ganhar um desenho exclusivo ou ter acesso aos vídeos do canal antes de todo mundo.

Tanto as metas como recompensas estão detalhadas em nossa página no Padrim, a qual pode ser acessada pelo link na descrição, como falei anteriormente. E dito isso, encerro esse texto lhe agradecendo por ter lido até aqui, e espero ver seu apoio nesse projeto. Vlw!

Espera, você ainda está aqui? Quer saber como contribuir através do Padrim? Ok, vamos lá…

Primeiramente é necessário ter uma conta na plataforma. Após se registrar faça o login, acesse o Projeto Mangatom, e na página inicial deste procure um botão no canto superior direito com os dizeres “Apadrinhar”.

Então vai se abrir uma nova página com 2 colunas. Na direita temos o campo “Valor da Contribuição” onde você pode digitar o valor que preferir. A esquerda temos todas as recompensas detalhadas com descrição e valor minimo para se obter cada uma. Sendo também possível escolher sua recompensa / contribuição clicando na esfera ao lado do título.

Feito tudo isso basta então clicar em confirmar seu apoio e está tudo feito. Simples, não?

Atenção: Se você for de menor converse com seus pais. Não crie uma conta atoa e nem use os dados deles sem permissão. Se for descoberta uma conta assim as recompensas serão revogadas.

Anúncios

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 09/09/2017, em Atom 5, Indie-A-tom, O Fascinante Mundo dos Mangas, On the Nanquim, On the Screen, podcast, Primeiras Impressões, Resenha, Resenha em Massa, Uncategorized e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: