On the Screen: I Lost my Body – As desventuras de uma mão decepada

AQUI COMEÇA OS SPOILERS

Certo, a mão fica indo atrás do Naoufel o filme inteiro, eles nunca se unem novamente, apesar de ter o encontro dos dois. Aí rola a cena final, com a mão meio que observando o ocorrido e pronta para repetir o feito.

Por mais que o filme não tenha encerrado um monte de coisas, eu interpretei o seguinte com tudo isso, especialmente essa parte final. A mão nunca ganhou vida. Ela é uma metáfora para um membro fantasma. Ou, a sensação que uma parte do corpo, amputada, ainda está ali no corpo do amputado. Ao mesmo tempo ela representa as memorias que vem à tona com o acidente e a vontade de seguir em frente.

Ao mesmo tempo a parte da perda da mão pode ser vista metaforicamente, sim, tirando aqui das minhas partes traseiras, cu mesmo, o fim de tudo. Naoufel morreu ali na última cena, apesar de não ter mostrado, e por isso ele revê os momentos impactantes da própria vida. Ou a perda da mão representa a perda da vontade de viver e o reencontro representa a volta da vontade de viver.

Enfim, o que quero dizer com tudo isso é que o final fica muito em aberto, e que ao encerrar o filme a grande discussão acaba girando em torno disso, da mão. O que talvez justifique o restante não terminar e que certamente justifica ir atrás de ver o filme.

Porém, mesmo eu dizendo tudo isso, e por mais que minha opinião pessoal deva valer menos que minha analise critica… porra, não custava no mínimo apresentar algo mais solido e terminar as coisas? Caramba viu. Experiência boa ou não, ainda to frustrado. Humf.

Sobre Zigfrid

Administrador e redator do blog Mangatom. Viciado em games, amante incondicional de quadrinhos e cinéfilo enrustido.

Publicado em 14/01/2020, em On the Screen, Uncategorized e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: